sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O mundo não gira ao seu redor, baby. Nem eu!!

Incrível como existem pessoas tão egoístas a ponto de achar que qualquer tristeza que uma amiga possa ter é relacionada a elas. Tipo: "vc tá diferente comigo" "eu fiz alguma coisa?".
E nada de demonstrar preocupação com a pessoa e quando encontra, em casa ou na rua, só fala de si mesma, conta vantagens e blá, blá, blá.
Sinceramente, estou pra lá de cansada disso e nem tô afim de fazer tipinho, fingir que estou gostando da conversa etc.
Se é amiga, deve também querer compartilhar da vida da outra, ajudar, ouvir, querer ouvir e não se achar o centro do universo, falando disparadamente feito uma metralhadora sem direção.

Espero de verdade que essa situação mude, se não, acho que explodo.
Aliás, esse é o motivo pra eu me manter afastada um pouco. Se eu resolver falar, é capaz de ninguém entender ou concordar ou ao menos parar pra pensar e ainda ficar com raiva. Afinal, conheço a peça. Enfim, mais uma semana findando e eu com esperanças que a próxima seja melhor.
Bjos...e bem vinda...Férias!!!!!!!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Foi feito pra mim.

Não quero mais!!

Como sempre faço todo ano, embora não cumpra muito, estou criando uma lista de medidas que deverão ser tomadas em 2012. Uma delas, muito importante pra minha nova vida, diz respeito a tolerância à pessoas ou coisas que me fazem mal.
Estou decidida a não suportar mais chiliques, piadinhas, caras azedas, fingimentos e falsidades. Fico sempre tentando entender o lado do outro e me achando culpada, exigente demais. Quero abolir da minha vida pessoas que estão me fazendo mal, algumas simplesmente por existirem em meu pensamento, uma vez que jã não estão ao meu lado.
Cometi erros grotescos em um passado não muito distante, mas já pedi perdão sincero e creio que já está na hora de arregaçar as mangas e partir pra outra, dar um novo rumo na minha vida. Como este final de ano encerra um ciclo de muitas ações, penso que será o momento ideal.
Não vou esquecer os momentos bons que vieram de pessoas que um dia foram maravilhosas pra mim. Pelo contrário, essas pessoas terão seu lugar garantido em uma gavetinha no meu coração. Mas ficarão lá e não mais me apavorando com suas lembranças cruéis e saudosas. Vou dar espaço para o novo. Vou permitir a mim mesma uma mudança de tudo, porque sei que fui uma pessoa legal, apesar dos erros, e não posso passar  o resto da vida remoendo o que já se foi ou esperando retornos. Se um dia eles acontecerem e se forem sinceros e honestos, serão muito bem vindos, mas por enquanto sei que nada é de fato, real. Então, desculpe, não quero mais.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Finalmente, já fez um ano que tudo aconteceu. Finalmente o tempo passou, como todos me diziam
e muita coisa melhorou em mim, como também ouvi muito. Durante todo esse tempo, sofri muito, fiquei desesperada, chorei, quase fiquei louca com tanto sentimento embaralhado. Foi montanha russa total.
Mas, como disse, estou melhor, bem melhor. Ainda arrasto o fardo pesado da culpa, mas hoje ela já não se faz tão presente na minha vida. Ela encontrou seu lugar e fica lá, escondidinha, só aparecendo de vez em quando para me lembrar que não foi embora. Ainda.

Sentimentos mais leves, maior compreensão da vida e algumas conquistas povoaram meu ano de 2011.
Feliz por ter amadurecido, grata ao tempo por ele ter realmente me ajudado e esperançosa ainda de receber aquilo que sempre me fará falta: perdão.


Oração Ao Tempo

Caetano Veloso

És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo...
Compositor de destinos
Tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo...
Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo...





O mundo não gira ao seu redor, baby. Nem eu!!

Incrível como existem pessoas tão egoístas a ponto de achar que qualquer tristeza que uma amiga possa ter é relacionada a elas. Tipo: "...